sexta-feira, 7 de maio de 2010

HACKIANDO SITES

1->Por favor, saiba que hackear webpages é considerado lammer em muitas opiniões, e muito provavelmente NÃO vai te dar uma boa reputação. As pessoas sempre podem checar log's uma vez notificadas de hacking, e provavelmente o seu IP/Host pode vir à tona e no mínimo irão te processar pela lei de crimes no computador, e vc será condenado à alguns anos de prisão e terá de pagar uma BOA quantia de dinheiro. Então por favor tente não abusar do conhecimento em relação a esse assunto. Esse texto tem apenas a função de informar.

2->HACKEANDO FREE WEB PAGES
O serviço de Hosting Gratis de WebPages é feito por empresas como a Tripod and Geocities, que dá espaço de graça e ganha dinheiro com propaganda. Há maneiras de hackear essas empresas e ter acesso à todas as senhas/usernames, mas é algo que seria complexo para a maioria das pessoas. Esse método que vai ser explicado é simples engenharia social, o que não é muito dificil de se fazer. Então, não se ache um Hacker de Elite só porque vc zuou a webpage de uma pobre pessoa que apenas esqueceu algumas informações pessoais na própria Page.
Tudo que vc tem que fazer é abrir uma conta num serviço de e-mail (ex.:Hotmail) e escolher uma vítima. Vc precisará achar a data de nascimento, o nome, e o e-mail antigo da pessoa, e se possivel, o endereço dela. Resumindo... Consiga o MAXIMO de info que vc puder sobre ela.
Todas essas empresas têm um serviço de verificação para pessoas que perderam a password da sua Page. Quando vc tiver o maximo de informações sobre a pessoa, mande um e-mail para a empresa dizendo que vc mudou de e-mail. ESPERE duas semanas e mande outro. Só que nesse, diga que vc perdeu a sua password. Na maioria das vezes eles te mandam um e-mail de volta, dizendo que vc precisa confirmar alguns dados pessoais seus, como a data de nascimento ou endereço.
Tudo o que vc tem de fazer é mandar todas as informações que vc conseguiu, e esperar a password chegar fresquinha no seu e-mail.
Por outro lado, companhias como a Geocities são muito ocupadas para ficar respondendo e-mailsde perda de password, então eles fizeram uma pagina onde membros podem pegar suas password'z de volta. (http://www.geocities.com/help/pass_form.html).

3>HACKEANDO PAGES DE USUÁRIOS
Existem várias maneiras de hackear pages de usuários em um servidor. Eu vou tentar listar aqui o máximo de maneiras possíveis para tal, mas não espere muito em termos de informação DETALHADA.
Pegando as password's:
Beleza, suponha que vc encontrou uma page que vc quer hackear, e que esta page esteja num server em que vc não tenha acesso, e que esse servidor seja BASICO, segurança leve. Tudo bem vai.... segurança BEM LEVE! Não vou mentir... funciona melhor em sites SEM SEGURANÇA. hehehe
Nesse caso, pegar a passwd é bem fácil. Abra um telnet para o FTP do server anonimamente e olhe no diretório ETC. Pegue o arquivo chamado "passwd". Outra maneira de pega-las é achar o seu alvo, abrir um WWW-Browser e digitar:
cgi-bin/phf?Qalias=x%0a/bin/cat%20/etc/passwd DEPOIS do nome do servidor. Ex.:
http://www.vitima.com/cgi-bin/phf?Qalias=x%0a/bin/cat%20/etc/passwd
OBS: se vc não souber o que colocar no lugar de "vitima.com", SE MATE LAMMER!
Voce pode vir à pegar um arquivo passwd que não tenha contas de usuários, apenas defauts com a senha encriptada com um * no lugar. Em certos servidores com isso, vc pode ter passwd shadowed, mas em que todas as passwd files que já vi, havia um usurname como FTP e/ou NEWS que não tinham as senhas encriptadas, com um * no lugar.
Se vc achar apenas isso e NADA de senhas encriptadas, tente outra maneira de hackear o server.
Vc precisa examinar o arquivo de password'z e achar algo tipo assim:
rrc:uXDg04UkZgWOQ:201:4:Richard Clark:/export/home/rrc:/bin/ksh
Não precisa ser EXATAMENTE assim. a unica parte REALMENTE importante é o rrc:uXDg04UkZgWOQ, que é o username(rcc) e o passwd ENCRIPTADO(uXDg04UkZgWOQ)
Pegue um programa chamado JOHN THE RIPPER, que pode ser encontrado em qualquer Site de H/P/V/A/C na Web.
Para usar o JOHN THE RIPPER é facil. Se vc quer quebrar rapidamente as senhas, vá no prompt do DOS, no diretório do programa e digite:
john passwd -single
Onde passwd é o nome da passwd file. Por exemplo, se vc salvou a passwd file como pass.txt, ficaria:
john pass.txt -single
Uma coisa importante é que a passwd file esteja no mesmo diretório que o programa.
Para obter uma lista de outros métodos de quebrar uma passwd file, digite apenas "john", no diretório do programa, para obter uma lista de comandos.
Eu acho que o JOHN THE RIPPER funciona bem sem wordlists, mas algumas pessoas discordam. Se quiser se aprofundar no programa, procure um texto que enine a usar o JOHN THE RIPPER. Este aqui ensina apenas o básico.
Para concluir... se vc pegou a password e username, DIVIRTA-SE!!!

4>HACKEANDO UMA PAGE EM UM SERVER QUE VC TB TENHA ACESSO:
Essa seção ensina como hackear uma webpage num server onde vc já tem uma conta. Esse texto foi retirado de um texto feito por Lord Somer, e já que não quero arrancar algo importante do texto, vou apenas deixa-lo aí, apenas vou traduzi-lo, pois é um método complexo, onde qualquer cagada pode zoar o esquema todo.
Exploiting Net Adminstration CGI (by Lord Somer)
#######################################
Exploiting Net Administration Cgi's
like nethosting.com
Written by:Lord Somer
Date:9/2/97
#######################################
Bom, desde que a Nethosting.com fechou ou o que quer que seja, eu pensei:"Que porra eu vou fazer antes de esquecer como eu fiz esses hackz?" O que eu vou fazer é dizer COMO eu fiz, então daí vc pode vir a encontrar o mesmo sistema em algum outro lugar ou usar para tirar suas próprias idéias para o hack.
Basicamente, a nethosting.com fez toda a sua administração via CGI'z (net-admin.nethosting.com) Primeiro, vc precisa ter uma conta nesse server, falsifique unz numeros de cartão de crédito se necessário. Depois, entre dentro da área de administração... vc vai ver umas merdas como administração de FTP, e-mail, etc.
Quem se importa com e-mails? Então, vamos ao FTP. Clique na FTP ADMINISTRATION. Vamos dizer que vc está logado como 7hsphere.com. Seu url seria algo do tipo:
http://net-admin.nethosting.com/cgi-bin/add_ftp.cgi?7thspher
e.com+ljad32432jl
Apenas mude o 7hsphere.com para qualquer domínio que o sistema tenha, ou se no chmod, apenas delete essa parte, mas deixe o sinal de +, para editar o diretório usr/home. Na administração do FTP. faça uma conta de backdoor para esse domínio criando um diretório chamado /, já que multiplas /// continuam mostrando apenas /.
Uma vez que vc tem o backdoor, DIVIRTA-SE!
Bom, a teoria básica desse tipo de exploit é que:
-O CGI passava um parâmetro onde nós mudamos para algo do nosso interesse, para editarmos infoz.
-Desde que isso usa o bagulho depois do + para verificar se este é uma conta valida logada, isso não checa a password novamente.
- Multiplas ///'z no UNIX apenas significam uma /, então, não podemos ganhar acesso à diretórios de outras pessoas ou todo o diretório /usr/home.
Eu usei este método para hackear alguns lugares conhecidos:
-7thsphere.com
-sinnerz.com
-hawkee.com
-warez950.org
-lgn.com
E muitos outros sites desconhecidos.

5>OUTRA MANEIRA DE SE HACKEAR USER PAGES
Outro método que pode funcionar com servidores mal administrados é, às vezes, quando vc abre um FTP no server, vc sai do seu diretório home, volta algunz diretórioz, e acha o diretório da vitima. Uma vez que vc tenha feito isso, vc pode acessar os arquivos HTML, salvá-los no disco, editá-los e colocar novamente dentro do dir. Os arquivos HTML podem ou não ficar dentro do FTP, mas com adminz, eles não são acessíveis para outros usuários.

6>MÉTODOS QUE NÃO SE ENCAIXAM NAS OUTRAS CATEGORIAS.
Há muitas outras maneiras de se Hackear Web Pages. A burrice das pessoas é uma boa maneira. Muitas password'z são adivinháveis se elas não são hackeáveis. Isso não é hacking, mas sim estupidez de outras pessoas. Se vc pegar o root de um server, vc pode ter acesso a TUDO no servidor. Então, se vc quer hackear um servidor de webpage, ou acessar qualquer coisa nesse servidor, vc deve pegar uma conta e rodar um exploit no servidor, mas isso é uma coisa que newbies não devem tentar enquanto não tiverem certeza do que estão fazendo.

Gostou

Nenhum comentário:

Postar um comentário